trabaho tratada.png

Direito do Trabalho

A área de Direito do Trabalho da Barbero e Vieira Advogados conta com uma equipe atuante e dedicada ao atendimento empresarial. Possui expertise para atuar de forma preventiva, fornecendo diretrizes a serem seguidas pelas empresas, com o objetivo de reduzir os litígios e contingências na seara trabalhista.

Direito do Trabalho na Barbero e Vieira Advogados

Na atuação contenciosa, conduzimos ações trabalhistas e procedimentos administrativos, alinhados com os departamentos de recursos humanos e segurança do trabalho, envolvendo a análise individualizada das demandas.

 

O departamento também atua na realização de due dilligence, amparando operações societárias e investigando possíveis passivos trabalhistas.

Entre os principais pontos de atuação, destacamos:

Defesa e representação em todas as instâncias no âmbito administrativo e judicial;

 

Análise de riscos e consultas legais;

 

Revisão e elaboração de contratos de trabalho, termos de confidencialidade, políticas e

   regulamentos das empresas;

Negociação coletiva com sindicatos;

 

Elaboração de pareceres orientativo;

Planejamento trabalhista.

O planejamento trabalhista tem objetivo principal evitar riscos de judicialização trabalhista, refletindo automaticamente no ambiente de trabalho e, ainda, possibilitando corrigir a alta rotatividade de trabalho. É uma espécie de Compliance já que, em um primeiro momento, realizamos uma auditoria na empresa buscando encontrar as desconformidades e equívocos para então sugerir as respectivas correções. O objetivo da assessoria trabalhista é, antes de tudo, trazer à empresa segurança jurídica, elaborando estratégias preventivas e analisando os riscos de qualquer nova implementação, auxiliando na administração das rotinas do departamento pessoal, incluindo diversos serviços que vão desde o processo de admissão de funcionários, passando pela rotina de contratação, folha de pagamento, obrigações trabalhistas, previdenciárias, encargos sociais, rescisão de contratos, etc.

Baixe esse conteúdo no botão ao lado.